Se Liga!


GEOGRAFIA


ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO
1 – Capa
Na capa deve constar nome do colégio, da disciplina, tema, nome da equipe, turma e data.
2 – Introdução
É o início do texto, contendo o tema a ser desenvolvido, exposto com muita clareza. Envolve o problema a ser analisado. Uma introdução não deve ser muito longa.
3 – Desenvolvimento
É o corpo do texto, onde se organiza o pensamento. Compõem os argumentos que no caso é o posicionamento adotado.
3.1 Linha histórica e temporal
Neste espaço deverão ser apresentados elementos do passado que nos permitam entender o objeto estudado numa perspectiva histórica e não, apena como fato atual e isolado.
3.2 Dados atuais
Poderão ser usados argumentos como citações, frases ou pensamento de autores que versam sobre o tema em questão. Esses argumentos poderão ser de diferentes percepções, desde que que o estudante faça a conexão entre ambos. Também deverão ser usados gráficos e ilustrações para elucidar o objeto de estudo facilitando a compreensão. Argumento da competência linguística é o uso da incorreção gramatical que gera problemas na coerência do texto.
3.3 Perspectivas
É fundamental apresentar uma perspectiva face ao futuro do objeto de análise, quais as tendências e estatísticas, opinião de autores que estudam o objeto em questão.
3.4 Análise de dados
O estudante deve elaborar uma análise dos dados imagens, gráficos depoimentos e desenvolver posicionamento, fruto da sua aprendizagem, é um certo posicionamento a cerca do objeto de estudo.
4 – Conclusão
É a síntese do problema tratado no decorrer do texto. Na conclusão, as ideias tratadas no texto propõem uma solução ou o ponto de vista do escritor, apesar de ter aparecido nas outras partes, adquire maior destaque na conclusão.
6 – Referencias





ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO
Matriz étnico culturais brasileira

Capa
1 - Introdução
2 - Concentração da população no Brasil
3 - Motivos da imigração e período de maior incidência
4 - Contribuição na economia nacional
5 - Manifestações culturais
5.1 Religiosas
5.2 Musicais
5.3 Moda
5.4 Dança
5.5 Culinária
5.6 Literatura
6 - Conclusão
7 - Referencia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário