16 de set. de 2011

II Seminário de Leitura na Rede!



Democratizar o acesso ao livro e estimular a leitura foi um dos assuntos discutidos no II Seminário de Leitura na Rede que aconteceu nesta quinta e sexta-feira ( 15 e 16/09), o evento reuniu gestores públicos, educadores e outros profissionais da área no Teatro do Sesi , em João Pessoa. O tema do evento foi: Ler, um direito de todos! e tinha como objetivo geral refletir a democratização do acesso ao livro como estratégia educativa e cultural para a construção de uma sociedade leitora. O coordenador do Pólo de Leitura na Rede afirmou em uma entrevista ao Bom Dia Paraíba que o acesso ao livro precisa ser democratizado, mas que a sociedade também precisa de espaços, condições adequadas e de pessoas preparadas para estimular as crianças e adolescentes a  adquirir o gosto e o prazer pela leitura. 
A programação do evento incluiu oficinas e palestras. Entre os participantes do seminário estiveram presentes o escritor indígena Daniel Munduruku, o poeta paraibano Lau Siqueira e a professora do departamento de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba Maria Ester Vieira de Sousa!
A platéia esteve muito atenta as palestras 

e as belíssimas apresentações culturais.

Também durante o evento os participantes puderam tirar fotos com os palestrantes

 e participar através de Debates.

II Seminário de Leitura na Rede- chamada ao Vivo!

Aproximadamente 200 pessoas assistem agora a mesa temática, Ler um direito de todos, mediada por José Benedito de Brito e ministrada por Daniel Munduruku escritor indígena e Ednalva, representante da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, aqui no II Seminário de Leitura na Rede!

Ass. Gabriela Alves