No vadio do amanhecer me reconheço, até os sapos me cantam. Sou consumista de palavras. Na arte de ser humilde, sou um fracasso de Deus. Não sou belo em matéria. A beleza é uma coisa feia de se ver aos vermes. Tenho pena de pássaros. Tudo para mim é nada. Estupidez é não querer ser coisa alguma. Sou alguma coisa em processo.
17 de nov. de 2014
30 de ago. de 2014
QUEIXA
As vezes saiu de mim
só pra me encontrar
e desatino no vazio do teu olhar.
Perdido, te acho,
indiferente aos meus braços.
Tudo é incerto,
quando
além, o deserto.
Não vês, quanto de nós, ainda,
no perfume dos nossos lençóis!
Meu coração te reclama
queimando em tuas chamas.
Nada de abraços.
No vazio,
estendidos, apenas, meus braços.
Nada,
além do silêncio, é tudo.
E eu
me encontro, perdido, no absurdo.
15 de out. de 2013
SOFIA
Deus, quanta alegria!
Olhar nos teus olhos
tocar tua face
sentir teu calor.
Divina flor,
luz que irradia...
Sofia, luz dos olhos meus.
Vem, com tuas mãos
abraçar minh’ alma.
Vem pro meu colo
me beija, me acalma
brinca comigo
me traz alegria.
Conta-me teus sonhos
tuas fantasias.
Vou te amar pra sempre
querida, Sofia.
José BENEbrito
26 de mai. de 2013
4 de abr. de 2013
22 de jan. de 2013
NADA RESTA
Ainda sedo, a
vida o abandonou
E toda sorte de
ser feliz também
Sonhos,
fantasias, já não tem
Nem lembranças do
que passou
Medo, cisma,
culpa ou pudor
Nada disso mais,
ele tem.
A utopia o
abandonou também.
O emprego, a
praia, o shopping a festa
Nada mais para
ele presta
Não sofre, não
sente raiva ou dor
E já não serve o
colo do seu grande amor
Nem mesmo a morte
que lhe rodeava, resta.
José BENEdito de BRITO
14 de jan. de 2013
INGOVERNÁVEL
Não tenho governo sobre os meus sonhos.
São como poesia que nascem do entulho
ou como um pezinho de abóbora
que germina nas cinzas de um toco.
Sou nascido para sonhos vãos...
Quero as catengas vestidas de paz
e o calor mais humano entre humanos.
O olhar efêmero de um bicho,
entocado nos escombros, louvo.
(mais que as catedrais)
Porque os sonhos de Deus
estão nas semeaduras cuspidas de desprezos.
José BENEdito de BRITO
Assinar:
Postagens (Atom)


